escola

Botões

data e hora

Missi - Irauçuba - CE -

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE FOI COMEMORADO COM PALESTRA DE AUTORIDADES AMBIENTAIS NA NOSSA ESCOLA



Entrega de mudas no dia do meio ambiente

     No dia 05 de junho são celebradas no mundo inteiro manifestações em prol das causas ambientais e da sustentabilidade do planeta terra. A escola Manuel Barboza fez a sua parte realizando uma importante palestra com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Estado do Ceará – SEMACE em parceria com a Secretaria Municipal de Recursos Hídricos e Convivência com o Semiárido de Irauçuba – SEMA. O palestrante foi o Dr. Costa, Diretor de Meio Ambiente da SEMACE, também palestrou naquela ocasião, Caetano Rodrigues ambientalista irauçubense e Secretário da pasta do meio ambiente em nosso município. O evento contou com participação dos Alunos desta escola, professores e núcleo gestor, além de representantes do poder público municipal como: o Vereador missiense, Professor Elis Roberto, e o Vice-prefeito de Irauçuba, Carlito Araújo. Também estavam presentes, líderes comunitários do Missi e região e agricultores locais.

     A palestra teve como foco o Missi, mais especificamente a devastação local ocasionada pelo mal uso do solo e a criação irregular de bovinos, tendo em vista que a região é passiva a desertificação, na oportunidade foi abordado o tema, queimadas na agropecuária e o manejo irregular das práticas agrícolas que atualmente devem ser repensadas. No dia dedicado ao meio ambiente a escola resolveu trazer esse tema para os alunos pelo fato de quase 100% do quadro estudantil desta escola serem descendentes de agricultores e viverem numa região de degradação ambiental avançada. Os participantes interagiram fazendo perguntas aos palestrantes e ao final foram distribuídas mudas de plantas nativas ameaçadas de extinção.

     Foi um rico momento onde a comunidade escolar em todos os seus segmentos participou de uma causa tão nobre e urgente como a salvação do ambiente natural em que vivemos.
Parabéns aos alunos pela participação, a escola e aos seus gestores pela sensibilidade em trazer elementos agregadores ao ensino e a formação de cidadãos críticos e conscientes.
 
Por Jo Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário